Sexta, 19 de Abril de 2024
°

Educação Vestibular do IFPI

Inscrições para Vestibular do IFPI seguem abertas até 12/12; veja as vagas para Pedro II

Inscreva-se já!

01/12/2022 às 10h53
Por: Cleber Araújo
Compartilhe:
Inscrições para Vestibular do IFPI seguem abertas até 12/12; veja as vagas para Pedro II

 

 

Quem deseja ingressar em um curso superior do Instituto Federal do Piauí (IFPI) tem até o dia (12/12) para se inscrever no Vestibular 2023. São 2.265 vagas em 58 cursos superiores de 17 campi. As inscrições devem ser feitas pela internet, no site https://selecao.ifpi.edu.br.

Os cursos do IFPI são gratuitos e de três tipos: bacharelado, licenciatura e tecnologia. O IFPI também reserva vagas para candidatos com deficiência e para quem cursou o ensino médio integralmente em escola pública. A taxa de inscrição custa R$ 40 e pode ser paga até o dia (13/12), no Banco do Brasil.

No dia 15 de janeiro de 2023, os candidatos irão fazer uma prova objetiva e uma redação. A objetiva contará com 60 questões de múltipla escolha e considerará as competências e habilidades definidas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Já a prova de redação constará de produção de um texto, dissertativo-argumentativo, no gênero prosa. O resultado final será divulgado a partir do dia 13 de fevereiro.

Para Pedro II serão ofertados os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Noite), Administração (Noite) e Ciências Biológicas (Tarde).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.