Sábado, 20 de Abril de 2024
°

Educação Vestibular IFPI

IFPI antecipa divulgação dos locais de prova do vestibular 2023

As provas serão aplicadas no domingo, 15, das 13h às 18h

07/01/2023 às 13h43
Por: Cleber Araújo
Compartilhe:
IFPI antecipa divulgação dos locais de prova do vestibular 2023

 

 

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) divulgou, de forma antecipada, os locais de aplicação do vestibular 2023. As provas serão aplicadas no domingo, 15, das 13h às 18h, e vão selecionar estudantes para ingresso em 2.265 vagas nos cursos superiores da instituição que, este ano, deixou de adotar o Sistema de Seleção Unificada (SISU) para a entrada de novos alunos.

Os portões dos locais de prova serão abertos a partir das 12h e o fechamento será às 13h. É importante que os candidatos consultem, com antecedência, onde farão as provas. A consulta deve ser feita pela internet, no site https://selecao.ifpi.edu.br.

O vestibular conta com uma prova objetiva e uma redação. A objetiva terá 60 questões de múltipla escolha e considerará as competências e habilidades definidas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Já a prova de redação constará de produção de um texto, dissertativo-argumentativo, no gênero prosa.

O resultado final do Vestibular do IFPI será divulgado a partir do dia 13 de fevereiro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.