Dois homens, naturais do Bairro Santa Fé em Pedro II, foram presos, por volta das 10h50 nesta segunda-feira (23/01), por policiais civis da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes do Piauí (DEPRE), durante abordagem em ônibus da empresa R. Barroso, em frente à sede de uma empresa de viagens, no bairro São Raimundo em Teresina. Os homens estavam em posse de duas submetralhadoras e grande quantidade de drogas em sua bagagem.
Com auxílio da K9 Catrina (cão farejador), foi possível a identificação das drogas em meio as outras bagagens. Um dos suspeitos, admitiu ser faccionado e pediu ala separada aos policiais civis.
A delegada Alexandra Santos relatou ao RP50 detalhes da abordagem feita nesta manhã. “O acusado admitiu que estava com arma e drogas. Dentro da bolsa dele foram localizadas duas armas de grosso calibre: uma submetralhadora e um fuzil AR15, uma delas com silenciador, com capacidade para cerca de 30 tiros e ele já admitiu que era faccionado. Já pediu logo para ser colocado, quando fosse preso em uma ala separada”, informou a delegada.
Além das armas de calibre restrito, o indivíduo carregava aproximadamente 700 pedras de crack já embaladas para venda. A polícia deduz que essas armas seriam para abastecer e fomentar a disputa que ocorre entre as facções do município de Pedro II. O homem confessou que costumava vir duas vezes por semana de São Paulo para o município piauiense.
Outros passageiros foram abordados durante a operação. Dentre eles foi localizado um homem que carregava dois tabletes de maconha, que também foi preso. Aparentemente os dois indivíduos não possuem vínculo em comum. Os dois infratores foram encaminhados à DEPRE, onde serão confeccionadas as prisões em flagrante.
Os passageiros do ônibus foram liberados por volta do meio-dia. Segundo a delegada, porque não foram encontradas evidências que comprovem a participação da empresa de ônibus ou motoristas no tráfico de drogas e de armas.
Mín. ° Máx. °