Domingo, 14 de Julho de 2024
°

Educação Educação

Polícia Militar realiza palestra educativa sobre segurança escolar no CEEP Angelina Mendes Braga em Pedro II e tranquiliza alunos

A iniciativa teve como objetivo orientar e informar os estudantes sobre medidas preventivas de segurança dentro e fora da escola

20/04/2023 às 10h35
Por: Gustavo Mesquita
Compartilhe:
Polícia Militar realiza palestra educativa sobre segurança escolar no CEEP Angelina Mendes Braga em Pedro II e tranquiliza alunos

 

 

Na manhã desta quinta-feira, dia 20 de abril, a Polícia Militar do Piauí realizou um ciclo de palestras sobre a segurança nas escolas, após o medo de ameaças de massacre que circulavam entre os estudantes. A presença da PM na escola CEEP Angelina Mendes Braga de Pedro II foi essencial para acalmar e tranquilizar os alunos.

Os militares SD Diego Ramires, SG Frank Relson e CB Moacir foram os responsáveis por ministrar a palestra, que ocorreu no auditório da escola. A iniciativa teve como objetivo orientar e informar os estudantes sobre medidas preventivas de segurança dentro e fora da escola, além de reforçar a importância do papel da Polícia Militar na proteção da comunidade escolar.

Durante a palestra, os soldados abordaram temas como a importância de manter a escola como um ambiente seguro e livre de violência, a importância de denunciar casos de ameaças e comportamentos suspeitos, e a atuação da polícia em situações de emergência.

Os alunos e professores tiveram a oportunidade de fazer perguntas e tirar dúvidas com os soldados, o que contribuiu para esclarecer muitos pontos importantes sobre segurança neste momento em que a violência nas escolas é uma preocupação crescente em todo o Brasil.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.