Sexta, 19 de Abril de 2024
°

Polícia Polícia

Guarda Civil Municipal de Pedro II participa do Encontro Norte e Nordeste de Guardas Municipais

A cidade de Pedro II enviou seu Corregedor GCM Cardoso, além dos GCMs Roberto de Sousa, Jean Paulo e F. Barroso

08/05/2023 às 11h09
Por: Gustavo Mesquita
Compartilhe:
Guarda Civil Municipal de Pedro II participa do Encontro Norte e Nordeste de Guardas Municipais

 

 

A Guarda Civil Municipal de Pedro II participou do Encontro Norte e Nordeste de Guardas Municipais, realizado entre os dias 4 a 6 de maio na capital Teresina. O encontro sediou a 6ª edição do ENNEGUAM e contou com a participação de representantes das guardas municipais de todo o Brasil.

A cidade de Pedro II enviou seu Corregedor GCM Cardoso, além dos GCMs Roberto de Sousa, Jean Paulo e F. Barroso. A solenidade foi idealizada pela Comissão Norte Nordeste de Guardas Municipais e teve como objetivo dar visibilidade e voz aos guardas municipais das regiões norte e nordeste do Brasil, com o tema central "Os desafios da Inovação e Integração da Segurança Pública".

Vários profissionais de segurança pública, incluindo especialistas na área, ministraram palestras e oficinas. Para a Guarda Municipal de Pedro II, o evento foi de grande relevância para o fortalecimento das guardas municipais do Brasil, bem como para a captação de recursos. Foi uma troca de conhecimentos e aprendizado, desde a criação da Guarda Municipal de Pedro II.

O evento contou com a presença de várias autoridades estaduais e nacionais, incluindo o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, e o Secretário Nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.