
Opala Tech é um evento gratuito organizado pelos alunos do V Módulo do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Instituto Federal do Piauí, Campus Pedro II. O evento tem como objetivo disseminar e abordar temas atuais e relevantes relacionados à computação.
Entre os dias 05 e 07 de junho de 2023, serão realizados minicursos, palestras, workshops, jogos, batalhas de robôs e mesas redondas com profissionais da área de Tecnologia da Informação, que atuam no mercado de trabalho local e nacional. O evento também estabelece um maior contato e trocas de experiências entre educandos e profissionais da Computação de toda a região.
As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser realizadas através do link https://www.even3.com.br/opalatech-ii-edicao/. O evento ocorre sempre antecedendo o feriado de Corpus Christi e coincide com o Festival de Inverno de Pedro II. O Opala Tech é uma oportunidade imperdível para quem deseja se atualizar e aprender mais sobre as novidades na área de computação.
Educação IFPI Campus Pedro II abre inscrições para curso técnico em Gastronomia na modalidade Proeja Destaque Alunos do CETI Maria de Lourdes em Milton Brandão recebem R$ 3 mil por desempenho na Gincana SAEB 2025 e escola premia os destaques no Enem As premiações têm como objetivo reconhecer o esforço e a dedicação dos estudantes, além de incentivar a preparação para o Enem e outros vestibulares.
Destaque Curso de ADS do IFPI de Pedro II recebe nota máxima em avaliação do MEC
IFPI IFPI Campus Pedro II lança edital de chamada pública para preenchimento de vagas nos cursos superiores de Marketing e Ciências Biológicas
P2 Play! Unopar Polo de Pedro II deu início ao curso de capacitação em Libras; confira!
P2 Play! IFPI divulga o resultado final do vestibular 2026. Alunos de Pedro II são aprovados; confira! Mín. ° Máx. °