Sábado, 22 de Junho de 2024
°

Educação ENEM

Inscrições para Enem terminam nesta sexta-feira (16); saiba como fazer

A prova será aplicada nos dias 5 e 12 de novembro e a taxa de inscrição é de R$ 85, valor que deve ser pago até 21 de junho.

16/06/2023 às 11h15
Por: Gustavo Mesquita Fonte: Cidade Verde
Compartilhe:
Inscrições para Enem terminam nesta sexta-feira (16); saiba como fazer

 

 

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terminam nesta sexta-feira (16). A prova será aplicada nos dias 5 e 12 de novembro e a taxa de inscrição é de R$ 85, valor que deve ser pago até 21 de junho.

O edital com o cronograma e as regras para o Enem 2023 foi publicado no começo deste mês. O texto detalha os documentos necessários para a realização da prova, as obrigações do participante, incluindo situações em que o candidato pode ser eliminado, além de critérios para a correção das provas e procedimentos a serem adotados por pessoas que precisam de cuidados especiais durante o concurso.

Podem participar do exame alunos que estão concluindo ou que já concluíram o ensino médio anteriormente. O Enem é utilizado como critério de seleção para concorrer a bolsas de estudo no Programa Universidade para Todos (ProUni). Cerca de 500 universidades também adotam o resultado do exame como critério de ingresso no ensino superior, complementando ou substituindo o vestibular.

Os gabaritos das provas objetivas serão publicados no dia 24 de novembro no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep). Já os resultados individuais serão divulgados em 16 de janeiro de 2024.

Em 2022 foi registrado o 2º menor número de inscritos da história do exame: 3,4 milhões de candidatos. Desse número, apenas 2.490.880 realizaram a prova.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.