Quinta, 23 de Maio de 2024
°

Educação Educação

IFPI lança edital do vestibular 2024 com 120 vagas em cursos superiores em Pedro II

Para Pedro II serão ofertados os cursos de Ciências Biológicas, Administração e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

11/09/2023 às 11h21
Por: Gustavo Mesquita
Compartilhe:
IFPI lança edital do vestibular 2024 com 120 vagas em cursos superiores em Pedro II

 

 

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) está programando o lançamento do edital para o vestibular de 2024, que acontecerá nesta segunda-feira (11/09). A cerimônia de apresentação ocorrerá na sede da reitoria da instituição, situada na Avenida Presidente Jânio Quadros, no Bairro Santa Isabel, na Zona Leste de Teresina.

Uma das principais inovações deste ano é a reintrodução de elementos regionais no processo seletivo, com a inclusão de disciplinas de literatura, história e geografia do Piauí no conteúdo do vestibular. Essa modificação foi discutida e planejada durante uma mesa-redonda em maio, envolvendo professores e especialistas da área, promovida pela própria instituição de ensino.

O reitor Paulo Borges da Cunha destacou que no ano passado, após um intervalo de 13 anos, o IFPI reintroduziu o vestibular como um meio de ingresso em seus cursos de graduação. Ele enfatizou a importância desse movimento, afirmando: "Foi um momento crucial e, agora, temos a oportunidade de avançar na discussão sobre a inclusão de temas regionais no Vestibular do IFPI, contribuindo para a preservação da cultura do Piauí."

As inscrições para o vestibular do IFPI 2024 serão realizadas por meio do sistema gov.br. Após a divulgação do edital, os interessados poderão se inscrever entre os meses de outubro e novembro, com as provas marcadas para ocorrerem em dezembro.

O Vestibular 2024 do IFPI oferecerá um total de 2.265 vagas em cursos de graduação distribuídos em 17 campi da instituição espalhados por todo o estado. Essas vagas serão distribuídas da seguinte forma: 1.115 vagas em cursos de Licenciatura, 720 vagas em cursos de Tecnologia e 430 vagas em cursos de Bacharelado, abrangendo um total de 58 cursos diferentes. Para Pedro II serão ofertados os cursos de Licenciatura Plena em Ciências Biológicas, Bacharelado em Administração e Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.