Quarta, 12 de Junho de 2024
°

Educação Educação

IFPI abre inscrições do vestibular 2024 com 120 vagas em cursos superiores para Pedro II

As inscrições devem ser feitas no endereço eletrônico do IFPI até o dia 22 de outubro.

18/09/2023 às 17h51 Atualizada em 18/09/2023 às 19h46
Por: Gustavo Mesquita Fonte: G1 Piauí
Compartilhe:
IFPI abre inscrições do vestibular 2024 com 120 vagas em cursos superiores para Pedro II

 

 

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) abriu nesta segunda-feira (18) as inscrições do vestibular 2024. São ofertadas são 2.465 vagas em cursos superiores em 17 campi da instituição.

O campus de Pedro II está oferecendo 120 vagas para os cursos Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Bacharelado em Administração e Licenciatura Plena em Ciências Biológicas.

As inscrições devem ser feitas no endereço eletrônico do IFPI até o dia 22 de outubro. A partir desta edição, a conta gov.br será obrigatória para a realização da inscrição. O interessado que não tem cadastro no gov.br deverá primeiramente criar sua conta. Ela é gratuita e feita de forma simples e rápida.

A taxa de inscrição é de R$ 40 e o pagamento pode ser feito até 23 de outubro, exclusivamente no aplicativo, nas agências e caixas eletrônicos do Banco do Brasil ou seus correspondentes bancários.

Além de Pedro II, as vagas são para as cidades de Angical do Piauí, Campo Maior, Cocal, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Picos, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina, Uruçuí e Valença do Piauí.

Uma das novidades deste ano é a inclusão das disciplinas de literatura, geografia e história do Piauí no conteúdo programático do processo seletivo.

A prova objetiva e uma redação serão aplicadas no dia 26 de novembro. A objetiva contará com 70 questões de múltipla escolha. Já a prova de redação constará de produção de um texto, dissertativo-argumentativo, no gênero prosa. O resultado final será divulgado a partir do dia 29 de dezembro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.