Sábado, 22 de Junho de 2024
°

Educação Medalhistas

Alunos do IFPI de Pedro II Conquistam Medalha de Ouro e Prata na 45ª Jornada de Foguetes no Rio de Janeiro

A conquista desses prêmios foi resultado de um esforço incansável e de uma dedicação exemplar por parte desses jovens promissores.

28/09/2023 às 12h16
Por: Gustavo Mesquita
Compartilhe:
Alunos do IFPI de Pedro II Conquistam Medalha de Ouro e Prata na 45ª Jornada de Foguetes no Rio de Janeiro

 

 

Os jovens talentosos do Instituto Federal do Piauí (IFPI), Campus Pedro II, escreveram mais um capítulo de sucesso em sua jornada educacional ao conquistarem medalhas de ouro e prata na prestigiosa 45ª Jornada de Foguetes, realizada no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (28).

A equipe 27, composta pelos alunos Eduarda Agnes Nascimento Silva, José Lucas de Andrade Costa e Antônio Vinicius Benigno de Sousa, brilhou intensamente e trouxe para casa a cobiçada medalha de ouro. E não ficaram atrás, os gêmeos Arthur Brito Veloso Dantas e Bruno Brito Veloso Dantas, que formaram a equipe 28, conquistaram uma medalha de prata igualmente merecida.

A conquista desses prêmios foi resultado de um esforço incansável e de uma dedicação exemplar por parte desses jovens promissores, que dedicaram horas incontáveis ​​para representar com orgulho a cidade de Pedro II. A orientação e o apoio do Prof. William Melo e do Professor Laiton Garcia foram fundamentais para o sucesso desses estudantes brilhantes, que demonstraram grande habilidade e paixão pela ciência.

A nível estadual, os alunos do IFPI estabeleceram marcas verdadeiramente impressionantes na MOBFOG (Mostra Brasileira de Foguetes) de 2023, marcando o estado do Piauí com lançamentos de 227, 246 e 247 metros. Esses resultados notáveis não apenas demonstram a excelência do ensino no IFPI, mas também inspiram futuras gerações de cientistas e engenheiros a alcançarem novos patamares de sucesso.

A comunidade do IFPI, assim como a cidade de Pedro II, celebra com entusiasmo essas conquistas memoráveis, reconhecendo o talento e o esforço exemplar de seus alunos. Essas medalhas de ouro e prata são testemunho do potencial ilimitado da juventude e da dedicação incansável dos educadores que os orientam. O futuro parece brilhante para esses jovens cientistas do IFPI Campus Pedro II, que estão agora prontos para alçar voos ainda mais altos.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.