
Na tarde de ontem, terça-feira (24), a Polícia Civil de Pedro II cumpriu um mandado de prisão preventiva em desfavor de um indivíduo identificado pelas iniciais I. T. de S., de 24 anos. A prisão se deu em razão de sua suposta participação em um crime de homicídio qualificado na localidade Córrego, em Lagoa de São Francisco, ocorrido em março deste ano.
O crime aconteceu em um bar local, onde a vítima estava consumindo bebidas alcoólicas e, de forma súbita, veio a óbito. A Polícia Civil, após receber informações sobre o incidente, iniciou uma investigação para esclarecer as circunstâncias da morte.
Durante as investigações, surgiu a informação de que houve uma discussão entre a vítima e o suspeito, que teria resultado na asfixia da vítima através de estrangulamento. O laudo do exame cadavérico confirmou a causa da morte como sendo asfixia.
Com base nas evidências coletadas, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do suspeito. A equipe da Polícia Civil efetuou o cumprimento do mandado e o conduziu à delegacia de Pedro II, onde ficará à disposição da justiça para os procedimentos legais cabíveis.
Com a vigência da Lei de Abuso de Autoridade (Lei nº 13.869/2019), a Polícia Civil não realiza mais a exposição dos conduzidos/presos à curiosidade pública, evitando, assim, qualquer antecipação de culpa.
 Polícia  Polícias Civil e Militar deflagram operação em Piripiri
  Polícia  Polícias Civil e Militar deflagram operação em Piripiri   Homicídio   Homem é morto a tiros em Pedro II
  Homicídio   Homem é morto a tiros em Pedro II   Homicídio  Homem é morto a tiros dentro de casa enquanto dormia no centro de Pedro II
  Homicídio  Homem é morto a tiros dentro de casa enquanto dormia no centro de Pedro II  Acidente  Homem morre em acidente entre carro e motocicleta na zona rural de Pedro II; motorista fugiu do local
  Acidente  Homem morre em acidente entre carro e motocicleta na zona rural de Pedro II; motorista fugiu do local   MPPI  Representantes do Ministério Público e da Polícia Civil discutem estratégias de enfrentamento ao crime organizado na região de Pedro II
  MPPI  Representantes do Ministério Público e da Polícia Civil discutem estratégias de enfrentamento ao crime organizado na região de Pedro II   Prisão  Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo no centro de Pedro II
  Prisão  Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo no centro de Pedro II Mín. ° Máx. °
 
  
  
 