Terça, 07 de Dezembro de 2021 06:30
(86) 9 9415-6383
Polícia Piripiri

PRF apreende carregamento com 23 metros cúbicos de madeira ilegal em Piripiri, PI

Piripiri

15/11/2021 13h06
133
Por: Cleber Araújo Fonte: Cidade Verde / PRF
PRF apreende carregamento com 23 metros cúbicos de madeira ilegal em Piripiri, PI

 

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a apreensão de um carregamento com 23,43 metros cúbicos de madeira ilegal. A ação ocorreu nesse último sábado (13), na BR 343, no município de Piripiri, distante 157 quilômetros de Teresina.

De acordo com a PRF, os policiais realizavam fiscalizações de rotina na região quando abordaram o condutor do caminhão, um homem de 33 anos que não teve a identidade revelada.

Ao fazerem as verificações, foi constatado que a documentação apresentada pelo motorista continha inconsistências, já que a quantidade de madeira transportada estava acima do declarado.   

Ainda segundo a PRF, inicialmente o caminhoneiro não soube informar com precisão o local de carregamento da madeira, nem a rota utilizada, mas depois ele confessou que carregou o veículo na cidade de Cocal (PI), confirmando a fraude na origem da madeira, pois na documentação constava que o carregamento havia saído de Coreaú (CE).

O condutor também confirmou que não chegou a passar pelo Posto Fiscal na divisa do Piauí e Ceará, que não possuía documentação fiscal válida e que não recolheu nenhum imposto.

O carregamento de madeira e o veículo foram encaminhados ao IBAMA para os procedimentos cabíveis. O motorista deverá comparecer a uma audiência judicial em Piripiri.

Além disso, A PRF informou ainda que será feita a apuração pelo Ministério Público Estadual de possível envolvimento das empresas emissoras dos documentos apresentados e do proprietário da carga e do veículo.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.