Quarta, 28 de Fevereiro de 2024
°

Educação Aniversário IFPI

IFPI de Pedro II, a “Joia de Campus”, celebra seu 11º aniversário

O IFPI Campus Pedro II tornou-se um símbolo de referência no cenário educacional, contribuindo para o desenvolvimento acadêmico e profissional de inúmeras gerações de estudantes.

05/12/2023 às 12h11
Por: Gustavo Mesquita
Compartilhe:
IFPI de Pedro II, a “Joia de Campus”, celebra seu 11º aniversário

 

 

Nesta terça-feira (05), o Instituto Federal do Piauí (IFPI) Campus Pedro II comemora o seu 11º aniversário, consolidando-se como uma referência não apenas regional, mas também estadual e nacional em educação de qualidade. Fundado em 2012, a “Joia de Campus”, vem sendo reconhecida por sua dedicação ao ensino técnico, graduação e pós-graduação, oferecendo uma ampla gama de modalidades educacionais.

O IFPI Campus Pedro II abrange cursos como Médio Integrado, Subsequente/Concomitante, Graduação e Pós-Graduação Lato Sensu.

Atualmente o Campus oferece, na modalidade Integrado ao Ensino Médio, três opções de cursos técnicos, que são: Administração, Informática e Meio Ambiente. Já na modalidade Subsequente/Concomitante ao Ensino Médio, o campus oferece cursos como Eventos, Restaurante e Bar, Cozinha, Administração, Guia de Turismo e Gastronomia.

Uma iniciativa notável é o Técnico Integrado em Gastronomia, vinculado ao Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), que proporciona a estudantes com mais de 18 anos a oportunidade de cursar o ensino médio junto com a formação técnica.

No ensino superior, o campus oferece três cursos: Bacharelado em Administração, Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Licenciatura em Ciências Biológicas. Todos esses cursos foram avaliados com nota conceito 4 pelo MEC, respaldando a qualidade do ensino no campus.

Destacando-se como referência no estado do Piauí, o curso de Ciências Biológicas tem um histórico notável de aprovações em mestrados e doutorados em todo o Brasil. O ano de 2023 ficou marcado na história do campus com os primeiros formandos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, iniciado em 2020. O curso de Administração forma profissionais aptos e atuantes para o mercado de trabalho, sendo um dos cursos com a maior taxa de concluintes.

A verticalização do ensino do IFPI Campus Pedro II tem sido um sucesso, com uma alta taxa de alunos que ingressam diretamente do ensino médio para o ensino superior. Além disso, as elevadas taxas de conclusão da graduação destacam-se anualmente nas seleções de Mestrado e Doutorado nas principais instituições do país. O campus continua a ser um farol de excelência educacional, promovendo o desenvolvimento acadêmico e profissional de seus estudantes.

Ao completar 11 anos, o IFPI Campus Pedro II reafirma seu compromisso inabalável com a excelência educacional. Ao longo dessa trajetória, o campus tem se destacado não apenas pelos números expressivos e pela qualidade dos cursos oferecidos, mas também pela formação de profissionais capacitados e engajados. A comunidade acadêmica, composta por docentes dedicados e estudantes comprometidos, tem desempenhado um papel fundamental no sucesso contínuo do campus.

Nesses 11 anos, o IFPI Campus Pedro II tornou-se um símbolo de referência no cenário educacional, contribuindo para o desenvolvimento acadêmico e profissional de inúmeras gerações de estudantes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.