Quarta, 28 de Fevereiro de 2024
°

Educação Educação

IFPI de Pedro II realiza a formatura de 32 novos Técnicos em Informática

A formação técnica em Informática desempenha um papel crucial na atual sociedade digital, sendo essencial para impulsionar a inovação tecnológica e a sustentabilidade dos negócios.

16/01/2024 às 13h34
Por: Gustavo Mesquita
Compartilhe:
IFPI de Pedro II realiza a formatura de 32 novos Técnicos em Informática

 

 

Na noite desta segunda-feira (15), o Campus do IFPI em Pedro II celebrou a formatura da turma do Ensino Médio Integrado ao Técnico em Informática, às 19h, na Cláudia Eventos em Pedro II. A solenidade conferiu o grau a 32 novos estudantes, destacando a preparação consistente proporcionada pela instituição, que os torna aptos para ingressar em cursos superiores e enfrentar desafios no mercado de trabalho.

A formação técnica em Informática desempenha um papel crucial na atual sociedade digital, sendo essencial para impulsionar a inovação tecnológica e a sustentabilidade dos negócios. Os estudantes capacitados pelo curso do IFPI de Pedro II emergem como agentes qualificados para lidar com os desafios crescentes do cenário tecnológico, contribuindo significativamente para o avanço e a eficiência dos setores que demandam conhecimento especializado em informática.

Destaca-se, ainda, o êxito de vários formandos que já conquistaram aprovação no vestibular do IFPI de Pedro II, tendo a oportunidade de ingressar no curso Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, além dos cursos de Bacharelado em Administração e Licenciatura em Ciências Biológicas, que também são ofertados pelo Campus. Essa conquista representa o sucesso da verticalização do ensino, com uma alta taxa de alunos que transitam diretamente do ensino médio para o ensino superior no IFPI de Pedro II e reforça o compromisso da instituição com uma educação integral, preparando os estudantes para desafios acadêmicos mais avançados e proporcionando uma transição fluida e bem-sucedida.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.