Quarta, 28 de Fevereiro de 2024
°

Educação Enem 2023

Ex-aluna do IFPI de Pedro II brilha e conquista 960 pontos na redação do Enem

Natural de Pedro II, a jovem Giovanna Firmino de Oliveira tem 19 anos

16/01/2024 às 16h02
Por: Cleber Araújo
Compartilhe:
Ex-aluna do IFPI de Pedro II brilha e conquista 960 pontos na redação do Enem

 

 

Nesta terça-feira (16), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) divulgou os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e a jovem Giovanna Firmino de Oliveira, de 19 anos, ex-aluna do Instituto Federal do Piauí (IFPI) Campus de Pedro II, conquistou 960 pontos na prova de redação.

Natural de Pedro II, Giovanna concluiu o curso técnico em Administração em 2021 no IFPI, e desde então, dedicou-se intensamente aos estudos em casa, dispensando a necessidade de cursinhos preparatórios específicos.

"Eu me dediquei muito durante todo o ano fazendo muitas redações por dia e me preparando para os possíveis temas que poderiam vir a ser," afirmou Giovanna. Sobre o desenvolvimento da redação, ela destacou que o tema não a pegou de surpresa. "Era um tema que eu já esperava. Foi algo tranquilo, um tema bom na minha opinião, para desenvolver e falar sobre, e uma tema de muita importância atualmente."

Giovanna expressou sua gratidão à família pelo suporte e também aos professores do ensino médio, que compartilharam dicas valiosas durante sua jornada acadêmica.

Quando questionada sobre o futuro, a jovem ainda não definiu o curso ou área que deseja seguir. "Ainda não sei," disse ela, indicando que está avaliando cuidadosamente suas opções para tomar uma decisão informada sobre seu próximo passo acadêmico.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.