Quarta, 28 de Fevereiro de 2024
°

Educação Enem 2023

Estudante do IFPI de Pedro II brilha com 940 pontos na Redação e 719 em Matemática no Enem 2023

Questionada sobre seus planos futuros, a estudante revela não ter certeza sobre qual área seguir, mas expressa a inclinação pelo campo das exatas.

17/01/2024 às 12h18
Por: Cleber Araújo
Compartilhe:
Estudante do IFPI de Pedro II brilha com 940 pontos na Redação e 719 em Matemática no Enem 2023

 

 

A estudante Calina de Fátima, de 17 anos, que cursava o Técnico Integrado ao Médio em Informática, em 2023, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) Campus Pedro II, alcançou uma pontuação notável de 940 pontos na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2023. Além disso, obteve expressivos 719,4 pontos na prova de matemática. Vale destacar que esta é a primeira vez que a aluna fez o exame.

O tema da redação deste ano, "Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil", surpreendeu a jovem, mas sua preparação dedicada permitiu que desenvolvesse uma argumentação consistente e alcançasse uma pontuação admirável.

Em meio a um cronograma intenso de estudos, Calina compartilha que sua jornada foi equilibrada, conciliando o tempo entre as aulas no campus, participação em atividades extracurriculares e as aulas no pré-vestibular Eureka, que se estendiam até as 21 horas. A jovem destaca que nunca deixou de lado suas paixões e momentos de lazer, como estar com amigos e familiares, praticar esportes e participar das atividades do campus.

Questionada sobre seus planos futuros, a estudante revela não ter certeza sobre qual área seguir, mas expressa a inclinação pelo campo das exatas. "No momento não tenho muita certeza do que irei cursar, mas acredito que eu vá seguir o campo das exatas", revela Calina.

Ao agradecer pelo apoio recebido, a jovem destaca a importância do suporte dos pais, a qualidade do ensino oferecido pelo IFPI, que proporcionou uma base sólida para seus estudos, e o cursinho preparatório Eureka, elogiando seus professores qualificados e a eficácia da metodologia de ensino.

O resultado do Enem foi divulgado nesta terça-feira (16) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), evidenciando o brilhante desempenho de Calina de Fátima, que agora vislumbra novos horizontes no campo das exatas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.