Segunda, 29 de Abril de 2024
°

Polícia Draco 104

"Draco 104": Forças de Segurança realizam prisões de suspeitos ligados a facções criminosas e apreendem drogas e armas durante operação em Pedro II

Foram executados 8 mandados de busca e apreensão, resultando em 6 prisões.

06/04/2024 às 10h25 Atualizada em 06/04/2024 às 10h31
Por: Cleber Araújo
Compartilhe:

 

 

Na manhã deste sábado (06), as forças de segurança estaduais conduziram uma operação coordenada na cidade de Pedro II. A Operação "Draco 104", liderada pelo Delegado Charles Pessoa, teve como objetivo desmantelar facções criminosas ativas na região. O resultado foi significativo: os principais alvos foram capturados e uma quantidade considerável de materiais ilícitos foi apreendida. Foram executados 8 mandados de busca e apreensão, resultando em 6 prisões.

Entre os itens confiscados, destacam-se três armas de fogo, sendo uma delas, uma pistola, que havia sido furtada de um policial militar do Piauí. O suspeito, inclusive, arremessou a arma para fora de casa ao perceber a movimentação policial, na tentativa de escondê-la da polícia. Além disso, foram apreendidas uma grande quantidade de drogas, munições, dinheiro, joias, celulares, dois carros, uma motocicleta e uma bicicleta, com valor estimado em mais de 20 mil reais. Uma mulher foi presa em flagrante na companhia de um dos capturados. As autoridades estão investigando sua possível participação nos crimes. Apesar dos esforços, um indivíduo conseguiu escapar durante a operação.

A operação mobilizou cerca de 60 policiais, incluindo 30 da Draco, além de equipes de Pedro II, Feisp, PM, Rone e outras unidades de inteligência. As armas apreendidas serão submetidas à perícia, enquanto os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Pedro II para os procedimentos legais necessários. Será investigado ainda se os suspeitos têm alguma ligação com os últimos homicídios registrados na região.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.