Na manhã desta quarta-feira (1º), uma operação conjunta da Polícia Civil, em parceria com a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), Polícia Militar e Guarda Civil, resultou na prisão de um homem acusado de envolvimento em uma série de homicídios em Pedro II desde 2023. Além disso, outros homens que estavam no local também foram conduzidos.
O preso é investigado por vários assassinatos no município e tráfico de drogas. Entre as acusações, está a execução de "Pedrinho da Oficina", "Lauro Coelho" e "Fernando", este último ocorrido na última segunda-feira (29).
Durante a operação, o acusado entrou na mata e começou a atirar, resultando em troca de tiros com a polícia nas proximidades da rodoviária no Bairro Cristo Rei, em Pedro II. Uma arma de fogo, drogas e uma balança de precisão foram apreendidas com o acusado. Outra arma, que estava sendo usada pelo suspeito, deve ter sido escondida na mata.
O suspeito foi conduzido à delegacia de Pedro II para os procedimentos legais cabíveis.
Esta atuação policial faz parte de uma operação com objetivo com combater a atuação de organizações criminosas em Pedro II, e que irão continuar durante o ano de 2024.
Mín. ° Máx. °