Quarta, 29 de Maio de 2024
°

Geral Doações

Aeroporto de Teresina arrecada doações para vítimas das chuvas no RS

As doações podem ser feitas em um posto de coleta, devidamente identificado, localizado no saguão do terminal.

06/05/2024 às 13h57 Atualizada em 06/05/2024 às 13h59
Por: Gustavo Mesquita Fonte: Cidade Verde
Compartilhe:
Aeroporto de Teresina arrecada doações para vítimas das chuvas no RS

 

O Aeroporto Senador Petrônio Portela, em Teresina, iniciou, nesta segunda-feira (06), a arrecadação de alimentos não perecíveis e materiais de higiene pessoal que serão doados aos desabrigados devido às fortes chuvas no Rio Grande do Sul.

As doações podem ser feitas em um posto de coleta, devidamente identificado, localizado no saguão do terminal. Todo o material será encaminhado aos órgãos de defesa e proteção social do Rio Grande do Sul.

“Todo o país está comovido e solidário ao povo gaúcho, que está enfrentando uma tragédia ambiental sem precedentes. Por isso, estamos nos somando à corrente de fraternidade para fazer chegar às pessoas mais vulneráveis neste momento as contribuições de brasileiros que vivem nas cidades onde atuamos”, afirma Marcius Moreno, Gerente Executivo de Aeroportos da CCR Aeroportos.

O número de mortes confirmadas decorrentes das fortes chuvas que caem no Rio Grande do Sul subiu para 83 e outros quatros óbitos estão em investigação para confirmar se há relação com os eventos meteorológicos da última semana, é o que revelam os dados constam no boletim da Defesa Civil estadual atualizado nesta manhã.

No momento, o número de desaparecidos chega a 111 pessoas.

Ao todo, são 345 municípios gaúchos atingidos pelos temporais, com mais de 850,4 mil pessoas afetadas. O estado contabiliza 21.957 pessoas desalojadas. Além disso, o levantamento aponta que 19.368 pessoas estão temporariamente em abrigos e há 276 feridos.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.