
As matrículas da rede estadual de educação do Piauí para o ano letivo de 2022, seguem abertas até o dia 30 de dezembro. Para fazer a matrícula, bastar acessar a inscrição on-line e posteriormente realizar a confirmação presencial.
A Secretária de Estado da Educação (Seduc) informa que a inscrição on-line deverá ser realizada pelos pais ou responsáveis (em caso de menores de 18 anos) ou pelo próprio aluno (maior de 18 anos) por meio da internet, no endereço eletrônico www.seduc.pi.gov.br/matricula, até o dia 30 de dezembro de 2021.
Em casos de falta de acesso à internet, a Seduc orienta que pais ou responsáveis busquem os laboratórios de informática das Escolas Estaduais da sua cidade. As aulas da rede estadual de educação terão início dia 01 de fevereiro de 2022.
Já a confirmação presencial deve ser feita na Unidade Escolar ou Centro de Ensino escolhido pelo estudante durante a matrícula on-line e ocorrerá por meio de registro em livro de matrícula, ficha individual e com a entrega da documentação exigida no Edital.
Esta etapa acontecerá no período de 03 a 07 de janeiro de 2022, conforme agendamento da escola em atendimento ao Protocolo Sanitário. Para que o estudante tenha a opção de escolher a unidade que deseja estudar, as duas etapas devem ser feitas no período determinado pela Seduc.
Para os alunos que já estudavam em escolas públicas, a renovação da matrícula foi realizada automaticamente, no período de 1 a 15 de novembro de 2021, e não será necessário se deslocar até a escola para fazer renovação.
No ato da confirmação presencial deverão ser apresentados todos os documentos exigidos pelo edital, de acordo com cada nível/modalidade de ensino, bem como confirmação de informações prestadas pelos pais, responsáveis ou pelo próprio aluno, quando este for maior de idade.
P2 Play! IFPI divulga o resultado final do vestibular 2026. Alunos de Pedro II são aprovados; confira!
IFPI Resultado final do Vestibular 2026 do IFPI é divulgado; veja os aprovados para o Campus de Pedro II
P2 Play! I Fórum do Selo Unicef é realizado em Pedro II; saiba mais!
P2 Play! Escola COESP de Pedro II realizou o 5º Festival do Conhecimento e a 2ª Feira do Cooperativismo; confira!
Intercâmbio Estudantes de Pedro II embarcam para intercâmbio acadêmico nos Estados Unidos
Vestibular Inscrições para o Vestibular do IFPI com 120 vagas em Pedro II encerram nesta terça-feira (14)
P2 Play! Escola Família Agrícola Santa Ângela, realiza a 5ª edição da Feira das Profissões em Pedro II; confira a 1ª parte da matéria
Educação Alfabetiza Piauí abre inscrições em Pedro II com bolsas de R$600 para novos alunos
P2 Play! Unopar polo de Pedro II, realiza o II EducaFit, e também está apoiando o circuito Maranhense e Piauiense de Ciclismo que será realizado neste final de semana em Pedro II; confira! Mín. ° Máx. °