Sexta, 19 de Abril de 2024
°

Educação Rede Estadual

Estudantes do Piauí têm até sexta-feira (7) para confirmar matrícula presencial na rede estadual; aulas previstas para 1º de fevereiro

A Seduc ainda aguarda o encerramento das matrículas e orientações do COE para decidir qual formato será aplicado: online, híbrido ou totalmente presencial.

04/01/2022 às 10h11
Por: Cleber Araújo Fonte: G1 Piauí
Compartilhe:
 Foto: Divulgação/Seduc
Foto: Divulgação/Seduc

 

 

Os estudantes que realizaram a etapa de matrícula on-line para ingressar na rede estadual de educação do Piauí, para o ano letivo de 2022, devem efetivar a etapa de confirmação presencial até a próxima sexta-feira (7). A previsão é que as aulas retornem na primeira semana de fevereiro, mas ainda não está definido o modelo a ser adotado.

Os alunos devem comparecer na escola escolhida durante a matrícula online, depois de realizar um agendamento em atendimento ao Protocolo Sanitário com medidas para evitar a disseminação da Covid-19.

Para que o estudante tenha a opção de escolher a unidade que deseja estudar, as duas etapas devem ser feitas no período determinado pela Seduc.

O período de inscrição on-line esteve disponível até o dia 30 de dezembro de 2021, a ser realizado pelos pais ou responsáveis (em caso de menores de 18 anos) ou o próprio aluno (maior de 18 anos) por meio da internet.

Para os alunos que já estudavam nas escolas públicas estaduais, a renovação da matrícula foi realizada automaticamente, no período de 1º a 15 de novembro de 2021, e não será necessário se deslocar até a escola para fazer renovação.

 

Início das aulas

As aulas da rede estadual de educação terão início dia 1º de fevereiro de 2022. A Secretaria Estadual ainda não definiu se as aulas seguirão modelo online, híbrido ou totalmente presencial.

“O (planejamento) pedagógico segue as orientações do Comitê de Operações Especiais (COE), se não tiver nenhum decreto proibindo, as aulas retornam de forma presencial nas escolas que têm autorização para adotar o modelo. Essa é a previsão”, informou a assessoria de comunicação da Seduc.

No entanto, a expectativa do secretário da Educação, Ellen Gera, é a retomada de todas as aulas no ambiente escolar, com 100% dos estudantes voltando para o chão da escola.

As definições do modelo adotado só serão definidas na segunda quinzena de janeiro, após encerrarem as matrículas. Ainda não há informação se será exigido comprovante de vacinação, “mas não temos visto resistência na vacinação dos estudantes”, relata a Seduc.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.