Na manhã desta quinta-feira (08), a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) encontrou o corpo da adolescente Geovana, de 14 anos, que estava desaparecida em Pedro II desde o dia 22 de julho. O corpo foi encontrado dentro de uma fossa, coberto com cimento e areia, no quintal de uma casa alugada no Bairro Boa Esperança.
Durante a operação, dois suspeitos foram presos e um terceiro foi morto após uma troca de tiros com a polícia. A operação ocorreu no início da manhã, durante o cumprimento de mandados de prisão de suspeitos envolvidos em recentes homicídios. O homem, conhecido como "Cachoeira", de 18 anos, natural de Carnaubal (CE), trocou tiros com os policiais em uma casa no Bairro Areia Branca. Durante o confronto, ele foi atingido, encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Os outros dois suspeitos foram presos, um no Bairro Boa Esperança e o outro no Bairro São Francisco. Segundo o Delegado Charles Pessoa, "Cachoeira" era acusado de ser executor em homicídios recentes na região e atirou contra os policiais; foi socorrido, mas faleceu.
A operação, denominada Draco 143, foi realizada em conjunto pela Draco, Polícia Civil e Guarda Municipal. As investigações continuam para apurar todos os detalhes do caso. Durante a ação, foram apreendidas armas, drogas e uma balança de precisão. O corpo de Geovana foi removido com o auxílio dos bombeiros civis de Pedro II e dos Bombeiros Militares do Piauí, sendo encaminhado para perícia no IML. De acordo com a polícia, a adolescente teria sido morta no sofá e, em seguida, enterrada na fossa de aproximadamente 1 metro e meio. A polícia também investiga uma possível participação da adolescente no crime organizado.
Mín. ° Máx. °