Quarta, 04 de Dezembro de 2024
°

Educação Inscrições abertas

IFPI abre inscrições para Exame Classificatório com 120 vagas para 3 cursos técnicos integrados ao ensino médio em Pedro II

Em Pedro II, serão ofertas 120 vagas para os cursos de Informática, Administração e Meio Ambiente.

14/10/2024 às 12h34
Por: Gustavo Mesquita
Compartilhe:
IFPI abre inscrições para Exame Classificatório com 120 vagas para 3 cursos técnicos integrados ao ensino médio em Pedro II

 

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) abriu, nesta sexta-feira (11), as inscrições para o Exame Classificatório 2025.1 do Instituto Federal do Piauí. O processo seletivo oferece 4.460 vagas para cursos técnicos integrados ao médio (para quem possui apenas o Ensino Fundamental), concomitantes (para quem já está cursando o Ensino Médio) e subsequentes (para quem já completou o Ensino Médio). O término das inscrições será no dia 4 de novembro.

Para o Campus de Pedro II serão ofertas 120 vagas para cursos técnicos integrados ao ensino médio, distribuídas entre os cursos de Informática, Administração e Meio Ambiente.

Além do IFPI de Pedro II, as vagas também estão distribuídas nos campi Angical, Campo Maior, Cocal, Corrente, Floriano, José de Freitas, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Picos, Pio IX, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina Central, Teresina Dirceu, Teresina Zona Sul, Uruçuí e Valença.

A prova do Exame Classificatório será aplicada em 15 de dezembro, com 30 questões de Língua Portuguesa e 30 de Matemática. O resultado final do processo seletivo está previsto para 14 de janeiro de 2025.

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, de forma on-line, no site selecao.ifpi.edu.br. Após o preenchimento do formulário de inscrição, o candidato deverá imprimir o boleto para pagamento da taxa no valor de R$ 15, que poderá ser pago em qualquer banco, instituição financeira habilitada ou por meio de PIX.

Isenção da taxa

Os candidatos que pertencem à família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do Governo Federal, cuja renda familiar mensal per capita seja inferior ou igual a meio salário mínimo nacional, poderá requerer a isenção do pagamento da taxa de inscrição até 23 de outubro.

Heteroidentificação

Candidatos autodeclarados pretos, pardos, indígenas ou quilombolas para uso de cotas deverão passar pelo processo de heteroidentificação, que é obrigatório.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.