
Neste fim de semana, dias 25 e 26, os moradores de Pedro II enfrentaram uma grave crise hídrica que ainda persiste. Segundo informações iniciais da Agespisa, o problema foi causado pela queda de um elo fusível, conhecido popularmente como “canela”, na rede elétrica que abastece o sistema de captação de água. Isso comprometeu o funcionamento da bomba responsável pelo fornecimento de água na cidade, gerando sérios transtornos para diversos bairros e Centro.
Contudo, em nota divulgada no domingo (26), a Agespisa apresentou nova explicação para a interrupção. A companhia atribuiu o problema a uma falha de energia elétrica no sistema de captação de água, ocorrida após a obstrução da bomba. A Agespisa informou que estava aguardando, desde a tarde de sábado (25), o suporte da Equatorial Energia para restabelecer o fornecimento de energia elétrica e, consequentemente, retomar o funcionamento do sistema de captação.
Apesar das declarações, até o momento, não houve novos comunicados oficiais por parte da Agespisa, e vários bairros, inclusive a área central, continuam enfrentando problemas no abastecimento de água. A situação tem gerado insatisfação e dificuldades para a população local, que segue aguardando uma solução definitiva para o problema.
Acidente Jovem de 21 anos morre após colidir moto em árvore na cidade de Piripiri
Manifestação Manifestação cobra justiça por morte de motociclista em Pedro II
Nota Defesa de motorista se manifesta sobre acidente fatal em Pedro II Mín. ° Máx. °