
Um filhote de gato-maracajá (Leopardus wiedii), animal silvestre, espécie classificada como ameaçada de extinção pelo Ministério do Meio Ambiente, foi resgatado nesta terça-feira, 10, por moradores da localidade Bom Lugar, zona rural de Pedro II. Moradores da localidade entraram em contato com a Polícia Militar, alegando que teriam capturado o felino.
A Guarnição de serviço entrou em contato com a Central do IBAMA em Teresina e sob orientação do Dr. Fabiano (veterinário do IBAMA), após constatação de que o filhote não apresentava ferimentos, foi feita a soltura do animal em uma área não habitada.
O animal é um pequeno felino nativo da América Central. A espécie é caracterizada pelos hábitos noturnos e vive especialmente em florestas de mata fechada. O felino tem olhos e patas grandes, bem como uma cauda longa. Além disso, pode ser encontrado na costa mexicana, na Argentina e no Uruguai. No Brasil, ele é visto em regiões de mata fechada.
Ver essa foto no Instagram
JORNAL P2 AO VIVO JORNAL P2 (15-09-2026)
JORNAL P2 AO VIVO JORNAL P2 (14-09-2026)
Campanha solidária Pedrossegundense passa por grave problema de saúde e família organiza rifa solidária para custear cirurgia de R$30.000
L.S.F Lagoa de São Francisco recebe novo ônibus escolar pelo programa Caminho da Escola
L.S.F Lagoa de São Francisco amplia pavimentação e melhora acesso a pontos da cidade
JORNAL P2 AO VIVO JORNAL P2 (11-09-2026)
P2 Play! Oftalmologista Dr. George Furtado do Centro da Visão, explica sintomas, prevenção e tratamento do glaucoma; confira!
P2 Play! Dr. Nelson Nogueira, presidente do diretório municipal do União Brasil, fala da visita de Joel Rodrigues e Ciro Nogueira em Pedro II; confira!
P2 Play! Joel Rodrigues (Progressistas), candidato a governador do Piauí, cumpre agenda política em Pedro II; confira! Mín. ° Máx. °