Uma perseguição policial a suspeitos de uma tentativa de homicídio parou a Ponte da Amizade, que liga Teresina a Timon (MA), nesta quarta-feira (22). Segundo a polícia, dois homens abandonaram o carro usado na fuga e "fecharam" a ponte. Na tentativa de perseguir os dois, a polícia teve que usar a moto de um professor que passava pelo local.
Segundo a polícia, a perseguição iniciou após relatos de uma tentativa de homicídio em Timon. Na tentativa de fugir da polícia, os homens, que estavam em um carro, entraram na ponte pela contramão em direção a Teresina e acabaram abandonando o carro e fugindo a pé.
Sem conseguir continuar a perseguição com a viatura, a polícia teve que usar a moto de um professor que estava no local no momento, tentando atravessar a ponte. Minutos depois, a moto foi devolvida.
Os homens, uma dupla, foram presos minutos depois próximo à prefeitura de Teresina. Com eles, a polícia apreendeu duas armas de foto.
"Com ajuda da população, dizendo inclusive pra onde eles foram, conseguimos localizar. Eles até resistiram, mas depois resolveram se entregar, a gente apreendeu os dois e serão apresentados na Central de Flagrantes de Teresina", informou.
Em Timon, as duas pessoas que ficaram feridas a tiros na tentativa de homicídio foram levadas a uma UBS. Não há informação sobre o estado de saúde.
O veículo HB20 usado pelos suspeitos, segundo a polícia, está com o chassi adulterado e a placa é clonada. O veículo foi roubado do pedrossegundense Cássio Galvão, durante assalto no último dia 10, no Conjunto União II, zona norte de Teresina.
Reveja o momento do assalto:
Mín. ° Máx. °