Sábado, 22 de Junho de 2024
°

Cidades Pedro II

Pedro II está entre os cinco destinos sugeridos pelo Ministério do Turismo para aproveitar o frio no Nordeste

Segundo o Ministério do Turismo, a cidade proporciona experiências em serras, cachoeiras e festivais temáticos.

04/05/2023 às 18h29 Atualizada em 04/05/2023 às 18h39
Por: Gustavo Mesquita Fonte: Ministério do Turismo
Compartilhe:
Morro do Gritador (Foto: Thiago Amaral)
Morro do Gritador (Foto: Thiago Amaral)

 

 

Pedro II está na lista dos cinco destinos imperdíveis sugeridos pelo Ministério do Turismo (MTur) para quem quer fugir do calor e curtir um clima mais ameno. A cidade piauiense foi citada ao lado de mais quatro cidades da região nordeste: Vitória da Conquista e Diamantina, na Bahia; Guaramiranga, no Ceará; e Gravatá, em Pernambuco. Segundo o órgão, o roteiro proporciona experiências em serras, cachoeiras e festivais temáticos.

O município possui, quase, 600 metros de altitude acima do mar, com temperaturas amenas e várias opções turísticas, incluindo esportes radicais.

Na região também existem mais de 200 painéis de sítios arqueológicos catalogados, sendo alguns deles: Serra do Quinto e Buriti Grande dos Aquiles, com gravuras de animais, homens e desenhos abstratos carregados de muita história.

A cidade também é palco do Festival de Inverno de Pedro II, um dos eventos mais charmosos e esperados pelos piauienses e turistas, que aproveitam para conhecer o local e seus atrativos.

Criado em 2004, o evento ficou três anos sem ser realizado por causa da pandemia e retorna este ano, em sua 17ª edição, no período de 8 a 11 de junho. Além de shows musicais com artistas e bandas de renome nacional e internacional, o Festival de Inverno é também uma grande oportunidade para impulsionar o ecoturismo, o artesanato, a gastronomia, dentre muitos outros atrativos característicos de Pedro II.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.