
A produção cinematográfica "Cruz Para Quem Merece" está prestes a fazer história como o primeiro longa-metragem piauiense de ficção a alcançar exibição nacional em salas de cinema. As filmagens tiveram início esta semana, trazendo uma narrativa que combina comédia e elementos da cultura regional. A trama acompanha Genésio, um ator que percorre o Piauí apresentando um monólogo sobre a Paixão de Cristo e que, ao chegar a uma vila que aguarda o retorno de Cristo, é confundido com Ele. O principal cenário das filmagens é a localidade Sertão de Dentro, a cerca de 12 km de Piripiri.
Sob a direção de José Quaresma e com roteiro de Milton Cardoso, o filme conta com um elenco majoritariamente piauiense, incluindo ainda nomes nacionais como Silvero Pereira, Dadá Coelho e Stepan Nercessian. As cenas principais serão gravadas na igreja da localidade Sertão de Dentro, que possui uma arquitetura alemã dos anos 50 e nos casarões próximos, que preservam o aspecto de interior, tornando a região o cenário ideal para o filme. Outras locações incluem o Morro do Gritador em Pedro II, o Açude Caldeirão em Piripiri, o Parque Nacional de Sete Cidades, entre Piracuruca e Brasileira, e a capital Teresina, destacando as paisagens únicas do Piauí.
Além de representar um marco para o cinema nordestino, o projeto é o único do Piauí aprovado pelo Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) em 2023, conquistando um espaço em uma seleção nacional competitiva. "Cruz Para Quem Merece" promete levar a riqueza cultural do estado ao público de todo o Brasil. O lançamento nacional está previsto para o segundo semestre de 2025.










Coluna do Ernâni Para início de ano e de conversa
L.S.F Prefeito João Arilson anuncia Taty Girl e Talita Mel como atrações do aniversário de 32 anos de Lagoa de São Francisco
Coluna do Ernâni E... se os hippies tivessem conhecido o ‘Jardim de Alice’ !?
P2 Play! Associação Cultural Unidos dos Palmares de Pedro II realizou no último final de semana o vigésimo sexto batizado, com troca de corda e formatura da associação; Confira!
Coluna do Ernâni Poema “A Boca da Noite” (de Ernâni Getirana) declamado por Clarinha.
Coluna do Ernâni A enorme Caterpillar da Mina de Opala Boi Morto (*) Mín. ° Máx. °