
Estudantes do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Instituto Federal do Piauí (IFPI), Campus Pedro II, realizaram um projeto de extensão com foco em educação ambiental e práticas sustentáveis na Escola Diogo da Silva, localizada no município de Milton Brandão.
O projeto, intitulado "Cultivando Sustentabilidade: Educação Ambiental e Práticas Sustentáveis", foi desenvolvido pelas alunas Ana Beatriz, Clara Barbosa, Iara Alves, Cecinha Araújo e Erika Andrade. A iniciativa buscou promover a conscientização ambiental e estimular a adoção de práticas sustentáveis entre os alunos e a comunidade escolar.
Entre as principais atividades realizadas, destacaram-se a criação de hortas suspensas utilizando garrafas PET e pneus reaproveitados, demonstrando o potencial do reaproveitamento de materiais recicláveis. A produção das hortas foi feita sem o uso de agrotóxicos ou fertilizantes químicos, reforçando a importância de métodos agrícolas sustentáveis e de baixo impacto ambiental.
A proposta do projeto vai além da produção agrícola, ao integrar os conceitos de reciclagem, preservação ambiental e práticas cotidianas sustentáveis. A iniciativa contribuiu para a disseminação de ideias e práticas que podem ser replicadas em outros contextos, mostrando como pequenas ações podem gerar impactos positivos significativos no meio ambiente.
O projeto reafirma o papel do IFPI em promover ações de extensão que conectem a formação acadêmica à realidade das comunidades locais, incentivando a responsabilidade socioambiental e a construção de um futuro mais sustentável.







P2 Play! Escola COESP de Pedro II realizou o 5º Festival do Conhecimento e a 2ª Feira do Cooperativismo; confira!
Intercâmbio Estudantes de Pedro II embarcam para intercâmbio acadêmico nos Estados Unidos
Vestibular Inscrições para o Vestibular do IFPI com 120 vagas em Pedro II encerram nesta terça-feira (14)
P2 Play! Escola Família Agrícola Santa Ângela, realiza a 5ª edição da Feira das Profissões em Pedro II; confira a 1ª parte da matéria
Educação Alfabetiza Piauí abre inscrições em Pedro II com bolsas de R$600 para novos alunos
P2 Play! Unopar polo de Pedro II, realiza o II EducaFit, e também está apoiando o circuito Maranhense e Piauiense de Ciclismo que será realizado neste final de semana em Pedro II; confira! Mín. ° Máx. °