
O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (20), a Operação DRACO 200, com o objetivo de combater a atuação de uma organização criminosa na cidade de Pedro II.
A ação é de caráter interestadual, com alvos nos estados do Piauí, Ceará e Rio de Janeiro. No total, foram expedidos 25 mandados de busca e apreensão domiciliar e 19 mandados de prisão. Até o momento, 11 pessoas foram presas.
Segundo o delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, um dos alvos da operação é um homem identificado como "Tapioca", apontado como um dos líderes de uma facção criminosa em Pedro II.
De acordo com o delegado, a operação também responde ao aumento da criminalidade na região.
"É mais uma ação que tem como foco intensificar o trabalho de desarticulação dessa célula criminosa em Pedro II, principalmente devido aos últimos homicídios e crimes ocorridos na região. Estamos reforçando esse trabalho, e é importante destacar o papel da Delegacia Seccional de Pedro II, que vem atuando de forma integrada com todas as forças de segurança", afirmou Charles Pessoa.
A operação conta com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, da Polícia Militar — por meio dos Batalhões BEPI e BOPE —, além da Guarda Civil Municipal de Pedro II, da Diretoria de Polícia do Interior da PC-PI, da Delegacia de Polícia Civil de Pedro II e de diversas unidades seccionais da Polícia Civil.
Fonte: SSP/PI



Luto Jovem morre após mais de 15 dias internado depois de grave acidente na zona rural de Pedro II
P2 Play! 2ª Companhia de Polícia de Pedro II, vai receber reforço de 15 novos policiais militares; confira!
Fogos de Artifício Barulho de fogos no réveillon provoca morte de cão em abrigo de Pedro II Mín. ° Máx. °