O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (20), a Operação DRACO 200, com o objetivo de combater a atuação de uma organização criminosa na cidade de Pedro II.
A ação é de caráter interestadual, com alvos nos estados do Piauí, Ceará e Rio de Janeiro. No total, foram expedidos 25 mandados de busca e apreensão domiciliar e 19 mandados de prisão. Até o momento, 11 pessoas foram presas.
Segundo o delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, um dos alvos da operação é um homem identificado como "Tapioca", apontado como um dos líderes de uma facção criminosa em Pedro II.
De acordo com o delegado, a operação também responde ao aumento da criminalidade na região.
"É mais uma ação que tem como foco intensificar o trabalho de desarticulação dessa célula criminosa em Pedro II, principalmente devido aos últimos homicídios e crimes ocorridos na região. Estamos reforçando esse trabalho, e é importante destacar o papel da Delegacia Seccional de Pedro II, que vem atuando de forma integrada com todas as forças de segurança", afirmou Charles Pessoa.
A operação conta com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, da Polícia Militar — por meio dos Batalhões BEPI e BOPE —, além da Guarda Civil Municipal de Pedro II, da Diretoria de Polícia do Interior da PC-PI, da Delegacia de Polícia Civil de Pedro II e de diversas unidades seccionais da Polícia Civil.
Fonte: SSP/PI
Mín. ° Máx. °