Quatro homens foram presos na noite desta sexta-feira (22) suspeitos de fraudar um bingo beneficente realizado em Milton Brandão. O grupo participou do evento como jogadores e, segundo a Polícia Militar, teria manipulado cartelas para vencer prêmios.
O bingo tinha como objetivo arrecadar recursos em favor de uma pessoa com problemas de saúde. Três dos suspeitos são de Piripiri e um é de Pedro II.
Ainda no início do evento, um dos homens foi sorteado com o primeiro prêmio, uma televisão. Ele recusou o objeto e vendeu o prêmio no local por R$ 600. Logo depois, no sorteio de um boi, outro integrante do grupo, de 65 anos, também não quis ficar com o animal e o negociou ali mesmo por R$ 1.400.
As atitudes chamaram a atenção dos organizadores, que verificaram as cartelas utilizadas e identificaram indícios de adulteração, como rasuras e números fora de padrão. O Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Milton Brandão foi acionado e iniciou diligências para localizar os suspeitos.
O grupo foi encontrado na localidade Arara, zona rural de Pedro II. Com eles, a PM apreendeu o dinheiro obtido com a venda dos prêmios, além de materiais que teriam sido usados na fraude, como cartelas em branco, colas, canetas e lâminas.
Segundo a polícia, durante a abordagem, um dos homens tentou subornar os agentes oferecendo dinheiro para ser liberado.
Consultas apontaram que os quatro já haviam sido presos anteriormente pela mesma prática. Eles foram encaminhados à Delegacia de Piripiri e devem responder pelos crimes de estelionato e corrupção ativa.
Mín. ° Máx. °