
A Polícia Civil de Pedro II, em parceria com a Militar e Guarda Civil, prendeu na madrugada deste sábado, 30, nas proximidades da Localidade “Pixuneta”, um homem identificado apenas pelas iniciais T.M. de S, 23 anos, natural do Bairro São Francisco. Ele é acusado de praticar um bárbaro crime de agressão e estupro contra uma mulher, na madrugada de ontem (29), nas proximidades do IFPI de Pedro II.
Segundo a Polícia, o acusado foi denunciado pela própria família ao perceberem marcas em seu corpo. O indivíduo disse que estava procurando alguma pessoa para assaltar e poder fazer uso de entorpecentes, ao perceber que era uma mulher, ele praticou o ato.
Infelizmente, a polícia divulgou apenas as iniciais e não expõe o rosto do individuo. A nova lei de abuso de autoridade (*lei nº 13.869/19) proíbe a exibição do rosto e divulgação do nome, exceto, em caso de prisão na rua, e a imprensa conseguir o flagrante. O criminoso foi imediatamente encaminhado ao Complexo de Delegacias de Piripiri.
LEI Nº 13.869/19:
*Art. 13. Constranger o preso ou o detento, mediante violência, grave ameaça ou redução de sua capacidade de resistência, a:
I - exibir-se ou ter seu corpo ou parte dele exibido à curiosidade pública;
II - submeter-se a situação vexatória ou a constrangimento não autorizado em lei;
Pena - detenção, de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa, sem prejuízo da pena cominada à violência. (...)

P2 Play! 2ª Companhia de Polícia de Pedro II, vai receber reforço de 15 novos policiais militares; confira!
Fogos de Artifício Barulho de fogos no réveillon provoca morte de cão em abrigo de Pedro II
Acidente Morre homem que ficou gravemente ferido em atropelamento na zona rural de Pedro II Mín. ° Máx. °