Sexta, 07 de Outubro de 2022
32°

Poucas nuvens

Pedro II - PI

Entretenimento Whindersson Nunes

Whindersson prepara filme sobre Batalha do Jenipapo e diz: “nós aprendemos errado”

Em seu post, Whindersson Nunes afirmou que não tem o que comemorar neste 7 de Setembro e que as pessoas aprendem errado a história do Brasil.

08/09/2021 às 08h58 Atualizada em 08/09/2021 às 09h04
Por: Cleber Araújo Fonte: Cidade Verde
Compartilhe:
Whindersson prepara filme sobre Batalha do Jenipapo e diz: “nós aprendemos errado”

 

 

O humorista Whindersson Nunes usou sua rede social neste 7 de Setembro para confirmar que trabalha em um projeto sobre a Batalha do Jenipapo, luta sangrenta que ocorreu pela Independência do Brasil. 

A batalha, pouco conhecida dos brasileiros, é um fato histórico de 13 de março de 1823 em que homens comuns com paus e foices lutaram às margens do rio Jenipapo em Campo Maior. No local do confronto, foi construído um memorial em que podem ser visitados os túmulos dos heróis de guerra. 

Em seu post, Whindersson Nunes afirmou que não tem o que comemorar neste 7 de Setembro e que as pessoas aprendem errado a história do Brasil. 

“...Atiraram tanto, mataram tanto, que desistiram, pelo cansaço, pelo calor da minha terra. As tropas portuguesas se retiraram. Só ficou morte e túmulo, pq o Brasil não celebra isso? Por que você está aprendendo errado. Nós aprendemos errado, desde sempre. Eu vou pra rua hoje comemorar o que??? Ninguém liga pra minha comemoração”, disse em uma postagem que mostra o humorista visitando o monumento da Batalha do Jenipapo, em Campo Maior.

O piauiense garantiu que trabalha para transformar a história da Batalha do Jenipapo a melhor obra de sua vida. 

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Whindersson Nunes (@whinderssonnunes)

“Mas eu, como brasileiro, eu vou fazer valer a pena, eu vou dar um significado a cada um desses túmulos, eu tô escrevendo a melhor obra que já fiz nada vida, eu vou gastar todo meu dinheiro nisso nem que seja a última coisa que eu realize”, disse. “No dia 13 de março do ano que vem eu venho chorar de novo pela minha galera, e pensar mais uma vez como a 6 anos eu venho fazendo em como fazer pra dar a essas pessoas q se foram por você, um lugar ao sol, não o sol astro, o sol de glória. Hoje eu fico em casa”, afirmou Whindersson. No início do ano passado, ele tinha anunciado o projeto no Twitter.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.