Sexta, 29 de Março de 2024
°

Educação Educação

Professores contratados pelo edital 05/2021 da Rede Estadual do Piauí estão há dois meses sem salário

Professores procuram respostas

01/10/2021 às 12h35
Por: Cleber Araújo
Compartilhe:
Professores contratados pelo edital 05/2021 da Rede Estadual do Piauí estão há dois meses sem salário

 

 

Os professores que foram contratados pelo edital 005/2021 da Rede Estadual do Piauí, e que estão trabalhando desde o inicio do mês de agosto, quando retornou o segundo semestre da rede, estão até agora sem receber salário.

Alguns professores tiveram os contratos encerrados em julho de 2021, e foram recontratados em agosto, porém, até o momento os funcionários não entraram na folha de pagamento do órgão, o que gera indignação na classe pela falta de respeito e compromisso!

O pagamento dos demais funcionários que iriam receber no próximo dia 07 de outubro foi antecipado para esta sexta-feira (01), porém, os profissionais que compõem a base técnica do estado, não tem previsão de receber pagamento, e a falta de informação concreta por parte da SEDUC é o que gera o maior desconforto para as pessoas que necessitam se manter em momento de crise, com à pandemia da covid-19.

Deixamos o espaço aberto para o setor responsável da Seduc/PI para esclarecimento sobre a situação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.