Sexta, 29 de Março de 2024
°

Cultura Turismo

Nova lei cria a Rota das Cachoeiras do Piauí, incluindo no itinerário Pedro II, Milton Brandão, Piripiri e outras 15 cidades

Secretaria de Estado do Turismo será responsável por cadastrar prestadores de serviços e fornecer informações sobre passeios

09/05/2023 às 17h58
Por: Gustavo Mesquita Fonte: G1 Piauí
Compartilhe:
Nova lei cria a Rota das Cachoeiras do Piauí, incluindo no itinerário Pedro II, Milton Brandão, Piripiri e outras 15 cidades

 

 

A Rota das Cachoeiras agora é oficialmente um roteiro turístico do Piauí. O governador Rafael Fonteles (PT) sancionou a lei que inclui inicialmente 18 municípios piauienses que possuem cachoeiras para promover a valorização das potencialidades turísticas de cada local.

A lei prevê a formatação de um roteiro integrado com a participação de prefeituras, das instituições da administração pública do Piauí voltadas para o incentivo ao turismo e ao meio ambiente, entidades dos guias turísticos e da iniciativa privada do trade turístico dedicada às atividades de transporte, alimentação, saúde, cultura, segurança, educação e hotelaria.

Os municípios que farão parte do roteiro são: Esperantina, União, Piracuruca, Batalha, Cocal dos Alves, Piripiri, Pedro II, Campo Maior, Capitão de Campos, Juazeiro do Piauí, Jatobá do Piauí, Castelo do Piauí, Novo Santo Antônio, São Pedro do Piauí, São Félix do Piauí, Valença do Piauí, Alto Longá e Milton Brandão, que já foram mapeadas pelo governo do estado, mas não impede que novas cachoeiras entrem na rota.

De acordo com a lei, os passeios deverão proporcionar aos visitantes experiências na área gastronômica e vivências culturais nas localidades com visitações a espaços de interesse cultural, histórico e comercial.

A Secretaria de Estado do Turismo será responsável por cadastrar os prestadores de serviços nas diversas áreas, que também prestará as informações sobre os passeios, horários, locais, datas e transporte credenciado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.