Segunda, 22 de Julho de 2024
°

Cultura Cultura

Artista pedrossegundense concorre ao Prêmio de Representação Artística com obra sobre a Batalha do Jenipapo, promovido pelo CECPI

José de Arimatéa utiliza a técnica de pontilismo em nanquim sobre papel para homenagear os heróis que lutaram pela independência do país.

04/07/2023 às 10h45
Por: Gustavo Mesquita
Compartilhe:
Artista pedrossegundense concorre ao Prêmio de Representação Artística com obra sobre a Batalha do Jenipapo, promovido pelo CECPI

 

 

O Conselho Estadual de Cultura do Piauí está promovendo o concurso de representação artística "A Batalha do Jenipapo", e uma das obras que está concorrendo é do talentoso artista pedrossegundense José de Arimatéa. Com sua obra intitulada "Glória aos Heróis da Batalha do Jenipapo", José de Arimatéa utiliza a técnica de pontilismo em nanquim sobre papel para homenagear os heróis anônimos que lutaram bravamente pela independência do país.

A Batalha do Jenipapo é um evento histórico de grande relevância para o povo brasileiro, e José de Arimatéa conseguiu retratá-la de forma impactante e simbólica em seu trabalho. Com dimensões de 57,5 cm x 38 cm, a obra é uma representação em forma de brasão, que busca honrar os heróis que enfrentaram soldados fortemente armados com apenas foices, facões e outras ferramentas, sacrificando suas vidas em prol de um país independente e justo.

O artista, além de ser reconhecido por sua habilidade técnica e criatividade, também é professor, o que lhe proporciona uma conexão profunda com o mundo da arte e uma abordagem única em suas obras. Arimatéa Júnior, como é conhecido, tem se destacado na cena artística local e regional, e sua participação neste concurso é um reflexo de seu talento e dedicação à arte.

As obras selecionadas pelo concurso serão avaliadas por um júri técnico, mas a participação do público é fundamental. As três obras mais curtidas na publicação do Instagram @conselhocultpi, que pode ser acessada através do link [https://www.instagram.com/p/CuQIAnOvjj4/], serão somadas às três selecionadas pelo júri técnico para a etapa final da premiação. Portanto, é essencial que os apoiadores do artista curtam e compartilhem a obra para ajudá-lo a alcançar o reconhecimento merecido. As curtidas terão validade até o meio-dia do dia 18 de julho.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.