Sábado, 22 de Junho de 2024
°

Cultura Festival de Inverno

Empresários fazem joias com design para o Festival de Inverno de Pedro II

Com esse novo design, os joalheiros poderão produzir pingentes, broches, berloques, entre outros produtos.

28/05/2024 às 17h45 Atualizada em 28/05/2024 às 18h48
Por: Gustavo Mesquita Fonte: GP1
Compartilhe:
Empresários fazem joias com design para o Festival de Inverno de Pedro II

 

Durante o Festival de Inverno de Pedro II, que acontecerá entre os dias 30 de maio e 02 de junho, os visitantes poderão conhecer e adquirir joias de opala com design criado exclusivamente para o evento. Essa ação foi promovida pelo Sebrae junto aos joalheiros daquele município.

“Essa peça exclusiva vai ser lançada no festival. Tanto a equipe do Sebrae quanto os joalheiros ficaram bastante animados com a ideia. O Festival de Inverno reúne música, arte e cultura e essas joias que serão criadas com esse novo design retratam essa atmosfera do evento”, comentou o analista do Sebrae no Piauí, Ismael Avelar.

Para a empresária Ravena Barroso, da Umbu Joias, idealizadora da peça, a inspiração surgiu pelas vivências no festival.

“Neste ano tivemos a oportunidade de desenvolver o design de referência da joia dessa edição do Festival de Inverno de Pedro II. A peça consiste numa palheta, com detalhes de notas musicais formando a sigla P II e um coração que simboliza o amor pela música e pelo evento. Para nós, ter a oportunidade de desenvolver algo tão significativo foi emocionante, além de ser uma oportunidade de reunir o setor joalheiro da cidade na construção de algo comum, cada um com sua expertise e criatividade”, destaca a empresária.

Com esse novo design, os joalheiros poderão produzir pingentes, broches, berloques, entre outros produtos.

Mais ações do Sebrae durante o Festival de Inverno

Nos quatro dias do Festival de Inverno, o Sebrae realizará a Vila Empreendedora, uma feira multissetorial de negócios. Nesse espaço, 70 empresas de diversos segmentos irão expor e comercializar seus produtos para o público. O espaço funcionará na Praça Praça Domingos Mourão Filho das 9h às 22h.

Também como parte das ações do Sebrae no evento, será montada a Vila Gastronômica, que contará com dez empreendimentos que comercializarão pratos com ingredientes da culinária regional. Esse ambiente funcionará das 18h às 22h, na Praça Deputado Manoel Nogueira Lima, também conhecida como Praça da Bonelle.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.