Sexta, 29 de Março de 2024
°

Educação IFPI

Estudantes do IFPI de Pedro II se destacam em competição de robôs no II Lapec, promovido pelo IFPI de Piripiri

Nessa competição, os jovens estudantes do IFPI de Pedro II se sobressaíram, vencendo as três batalhas contra o Campus Piripiri, com a orientação dos Professores Anderson Barros e Laiton Garcia.

30/03/2023 às 09h16 Atualizada em 30/03/2023 às 10h32
Por: Cleber Araújo
Compartilhe:
Estudantes do IFPI de Pedro II se destacam em competição de robôs no II Lapec, promovido pelo IFPI de Piripiri

 

 

Cerca de 50 jovens e adolescentes dos cursos técnicos em Informática e Análise e Desenvolvimento de Sistemas de Pedro II participaram de uma visita técnica ao evento de tecnologia e robótica II Lapec, promovido pelo IFPI de Piripiri. O evento contou com diversas atividades, desde minicursos e palestras até exposições de jogos, robótica e projetos, mas o grande destaque ficou por conta da Arena BattleBots (Batalha de robôs). Alguns minicursos foram ministrados pelos próprios alunos do ensino médio integrado em Informática do Campus Pedro II.

Nessa competição, os jovens estudantes do IFPI de Pedro II se sobressaíram, vencendo as três batalhas contra o Campus Piripiri, com a orientação dos Professores Anderson Barros, Paulo Filho, Cleber Araújo e Laiton Garcia. A vitória foi resultado de um intenso trabalho em equipe, que envolveu a criação e o aprimoramento de robôs que pudessem se enfrentar em uma disputa eletrizante. Os robôs foram projetados para suportar choques e impactos, além de possuírem diversas habilidades e estratégias de combate.

A competição reuniu diversos estudantes e professores apaixonados por tecnologia e robótica, que puderam acompanhar de perto as batalhas entre os robôs. Para os jovens pedrossegundenses, a vitória representou um importante reconhecimento pelo trabalho desenvolvido ao longo dos últimos meses. Em entrevista, os jovens estudantes, Louhanne, Ana Clara, Carlos Eduardo, Igor e Antônio Erik, destacaram a importância do IFPI de Pedro II no desenvolvimento de habilidades técnicas e na formação de futuros profissionais, e da orientação dos professores Anderson Barros e Laiton Garcia. Eles também ressaltaram a emoção de terem vencido a competição e agradeceram a todos os envolvidos no projeto.

 

A vitória dos jovens pedrossegundenses no campeonato de luta de robô do IFPI de Piripiri demonstra o talento e a dedicação dos estudantes do instituto. O evento de tecnologia e robótica foi uma oportunidade única para a troca de conhecimentos e experiências, além de incentivar o desenvolvimento de habilidades técnicas e criativas nos jovens estudantes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.